Como Acabar com a Dor de Cabeça – 6 Chás para Acabar com o Problema

Como Acabar com a Dor de Cabeça – 6 Chás para Acabar com o Problema

Dor de Cabeça pode ser um problema relacionado a outro problema no seu organismo, para acabar com a dor de cabeça definitivamente você precisa combater a causa.

Ingerir chás de ervas, como camomila, boldo ou o gengibre, pode ser uma excelente alternativa, para se livrar  da dor cabeça, sem precisar fazer o uso de drogas encontradas nas farmácias, como o Paracetamol, por exemplo, que em excesso podem intoxicar o fígado.

O ponto fundamental, para combater a dor de cabeça é saber sua causa, pode ser stress, problemas na alimentação, ou consumo de alimentos estimulantes, como a coca-cola e café, bebidas de álcool.

Se o problema insistir por mais de 3 dias ou um caso de dor muito intensa, não permitindo que você abra os seus olhos ou mover-se, é realmente muito importante procurar ajuda de um profissional de saúde.

Outra dica, se estiver fazendo uso de uma medicação, recomendada pelo seu médico, também não deve substituir seu uso com estes chás, servindo apenas como um complemento.

Veja os 6 Chás para Acabar com o Problema de Dor de Cabeça

1. Chá de camomila

Um excelente tratamento caseiro para dor de cabeça é o chá de camomila, que é também calmante e ajuda a relaxar.

Ingredientes

  • 1 colher (chá)de flores de camomila;
  • 1 xícara de água fervente.
Modo de Preparo

Coloque as flores de camomila em uma xícara de água aquecida, tampe, deixe agir por 3 minutos e, em seguida, a tensão, removendo as flores da água. Deixe esfriar e beba a seguir. Este chá pode ser adoçado com açúcar ou mel.

É aconselhável tomar este chá quando você sentir dor de cabeça ou logo ela começou.

2. Chá de boldo

O boldo é uma ótima solução caseira para acabar com a dor de cabeça e da ressaca, pois desintoxica e descongestiona o fígado, eliminando uma das causas mais comuns de dor de cabeça.

Ingredientes

  • 1 xícara de água;
  • 1 colher de sopa de folhas picadas de boldo.
Modo de Preparo

Faça um chá colocando 1 xícara de água para ferver e, em seguida, desligue o fogo, adicione 1 colher de sopa de folhas secas de boldo da terra. Cubra e deixe-o esfriar, coar e adoçar a gosto. Este chá deve ser tomado 3 vezes ao dia para aliviar os sintomas da dor de cabeça e ressaca.

Assista o vídeo para aprender a fazer uma massagem que também combate a dor de cabeça:

3. O chá de angélica e de carqueja

Tomar um chá de angélica com a carqueja é uma combinação infalível para acabar com a dor de cabeça comum, uma vez que eles têm propriedade febrífuga, que além de eliminar a febre, também alivia a dor de cabeça.

Ingredientes

  • 1 punhado de raiz de angélica;
  • 1 punhado de mil homens.
  • 1 punhado de carqueja;
  • 3 folhas de louro;
  • 2 copos de água.
Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo para ferver por alguns minutos, em seguida desligue o fogo, tampe a panela e deixe-o esfriar. Coe e coloque o chá em uma xícara em uma fatia de limão e tomar a seguinte. Adoçar a gosto, se preferir.

A dor de cabeça pode surgir a qualquer momento e é um mal que pode atingir qualquer pessoa. Tente observar o que causou a dor de cabeça e remover esse estímulo. Tomar um chá e relaxar.

4. Chá de gengibre, de tília e camomila

Um excelente remédio caseiro para dor de cabeça é um chá de ervas feito com gengibre, camomila e tília. O gengibre é o ingrediente principal deste remédio caseiro, e faz diminuir a produção de substâncias químicas que causam dor. A camomila e a tília são calmantes suaves que ajudam a aliviar a tensão física e mental, deixando os indivíduos mais relaxado e com menos ansiedade.

Ingredientes

  • 1 colher (chá) de raiz de gengibre picado;
  • 1 colher (chá) de camomila seca;
  • 1 colher (chá) de flor de tília seco;
  • 250 ml de água.
Modo de Preparo

Para preparar este remédio caseiro adicione o gengibre em uma panela com água e deixe ferver por 5 minutos. Após o tempo estabelecido para as folhas de camomila e limão deve ser adicionado e para a esquerda para infusão por cerca de 10 minutos. Tensão e adoçar a seu gosto.

5. O chá de folhas de abacate

Um ótimo remédio caseiro para a dor de cabeça é tomar o chá das folhas do abacate. As folhas têm propriedades calmantes e antioxidantes que ajudam a combater a dor de cabeça de tensão e, portanto, pode ser consumida em forma de chá ou preparar uma compressa.

Você pode usar as folhas frescas, terminar de remover a polpa do abacate ou folhas secas.

Ingredientes

  • 20 g de folhas de abacate picadas;
  • 1 litro de água.
Modo de Preparo

Trazer a água para ferver e, em seguida, adicione as folhas de abacate. Apagar o fogo, tampe a panela e deixe esfriar. Coe e tome 1 xícara de o seguir, e várias vezes durante o dia.

Outra forma de aproveitar as propriedades das folhas do abacateiro é para aplicar as folhas inteiras cozidas e frias sobre a testa, deixando obras por cerca de 15 a 20 minutos.

Conclusão

Neste artigo mostramos o poder de 6 Chás que podem acabar com a Dor de Cabeça, mais nossa recomendação em caso mais extremo como uma dor prolongada durante muitos dias, procura ajuda de um médico

Se gostou do Artigo deixe seu comentário e compartilhe 

Leia Também

Dez Sinais de Alerta Para o Câncer de Ovário que Você Não Deve Ignorar

8 Dicas sobre Produtos Naturais para Perder Peso com Saúde

5 Regras Como Perder Barriga Rápido – Como Queimar Gordura Abdominal

Como Montar seu NEGÓCIO EM CASA de Bolo no Pote e Ganhar Dinheiro Já

Como Ganhar Dinheiro com Blog – 8 Dicas de Como Criar um Blog de Sucesso

Um Abraço

Equipe Portal Mais Mulher

Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE