Como Ganhar Dinheiro com Blog – 8 Dicas de Como Criar um Blog de Sucesso

Como Ganhar Dinheiro com Blog – 8 Dicas de Como Criar um Blog de Sucesso

Ganhar Dinheiro Trabalhando em Casa, é o sonho de muitas pessoas, o grande problema é que a internet esta cheia de vigaristas com promessas infundadas onde querem somente arrancar seu dinheiro, descubra neste artigo como ganhar dinheiro com blog, veja aqui também 5 dicas de como monetizar seu blog, este assunto é tão procurado que saiu uma reportagem no site pequenas empresas grandes negócios, 8 dicas para ganhar dinheiro com blogs.

Antes de entramos nas dicas precisamos entender alguns pontos para se ganhar dinheiro com blog, primeiro saber em nicho você vai atuar se você não sabe o que é nicho recomendo que clique aqui e leia este artigo O que é Nicho de Mercado.

É importante saber onde você vai atuar pois fica mais fácil, saber o que você vai escrever em seu blog, você pode montar um blog que fale de notícias em geral mais é importante definir um assunto específico pois fica mais fácil para você se comunicar com seu público alvo.

Não querendo interromper sua leitura mais se quer Começar um Negócio Online em Casa com Baixo Investimento Clique Aqui

Quais os Tipos de Blogs e Como Ganhar Dinheiro com Eles?

Existem vários tipos de blogs abaixo vou apresentar alguns tipos que você pode seguir, assim fica mais fácil te mostrar como monetizar seus blogs, pois assim você vai acertar em cheio para ganhar dinheiro com o seu blog.

Blog Pessoal

Este é um modelo bem usado, por vários profissionais de várias áreas, você pode ser um médico, um advogado, um fotógrafo, ou seja um profissional de qualquer área, ou mesmo ser você mesmo, um blog onde você vai compartilhar dicas do que você gosta, e com o tempo pode conquistar uma multidão dentro da internet que venham gostar de suas publicações.

No blog pessoal  você não precisa definir um nicho específico, como o blog é seu, você pode falar de tudo o que você quiser, por exemplo se você gosta de futebol, se você ama tecnologia, moda enfim não importa pode falar de qualquer assunto, se puder focar em um assunto de sua preferência fica melhor para se conectar com um determinado público alvo, que em marketing chamamos de persona.

Blog de Notícias

Este tipo de blog, é bem comum e muitos acham que é o melhor para trabalhar, na teoria até pode ser bom, como se trata de notícias, é fácil encontrar assunto para falar, mais o que gostaria de recomendar neste tipo de blog, que você não focasse em notícias sensacionalistas, pois é bom e é um ruim, é bom porque você vai receber uma grande quantidade de visitantes, pois trata-se de notícias que estão bombando.

O lado ruim, é que estas notícias tem curta duração, como por exemplo estou escrevendo no mês da copa do mundo, e se você falar sobre este assunto, vai poder escrever por uns 3 meses, depois só daqui a 4 anos, pois se torna irrelevante a notícia.

Outro ponto complicado é que você precisa ter conteúdo novo quase que todos os dias, como em um jornal, só que a diferença é que é online, se partir para notícias do momento e quer ter sucesso o ideal é contratar redatores para o seu blog, o que tornaria seu projeto inviável se quiser ganhar dinheiro com blog rapidamente.

Se quer atuar neste seguimento o que recomendo é que seja um blog conteúdo evergreen, que são conteúdos que não tem validade, se torna mais fácil trabalhar assim.

Blog para Empresas

Uma opção para quem tem uma empresa seja prestação de serviços, ou mesmo venda de produtos físicos isto ajuda muito na decisão de compra do seu cliente, existem muitos e-commerces que aplicam esta estratégia, criam artigos ou vídeos, explicando como usar seus produtos, dicas de como lavar, dicas de como economizar insumos e assim por diante.

A estratégia não é vender o produto diretamente, mais mostrar ao cliente sua eficácia isto funciona bem como um blog de reviews, que nada mais são que fazer comparativos com determinada marca, isto gera participação do seu público e o caminho da venda é bem mais fácil.

Blog de Nicho

Este acredito que seja um dos mais rentáveis porque você se torna uma referência no assunto como exemplo vou usar o wikipédia que é um site que mostra sobre tudo é uma referência quando temos dúvida em algum determinado assunto, o blog de nicho pode ser em qualquer área mais é específico para um assunto, como dinheiro, moda, beleza, emagrecimento, saúde e assim por diante.

Um blog de nicho é o mais fácil para se trabalhar pois você vai escrever suas publicações sabendo exatamente o perfil das pessoas, então fica fácil se você sabe com quem esta falando, por exemplo se você falar de futebol o teu público que tem maior interesse sem dúvidas são homens de 18 a 34 anos, não estou dizendo que só estas idades se interessam pelo assunto mais aqui estamos falando do maior público interessado.

Blog de Classificados e Empregos Local

Este modelo de blog é um bem popular também, onde publica assuntos de vagas de empregos, você pode abrir o seu blog para agências de sua região para publicarem suas vagas, o número de visitantes normalmente é grande, mais como no blog de notícias precisa sempre estar atualizado.

Você pode falar sobre assuntos como tendências do mercado de trabalho, empreendedorismo, dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego, cursos gratuitos oferecidos pela prefeitura local, e por orgãos do governo, enfim assunto também não falta eu mencionei acima classificados e empregos, o ideal mesmo é separar pois fica mais fácil de vender anúncios dividindo para quem tem interesse em vagas de empregos e quem esta a procura de compra e venda no caso os classificados.

Leia Também Como Montar seu Negócio de Salgados Congelados

5 Maneiras de Ganhar Dinheiro com Blogs

Sistema de Afiliados

Ter um sistema de afiliados em seu blog é algo, muito usado para gerar renda para blogs, se você talvez, não saiba o que é afiliado vou tentar resumir neste artigo, uma loja por exemplo a americanas, tem um sistema de afiliados, onde geram comissões por indicação dos seus produtos.

O sistema basicamente funciona assim, você se inscreve no programa de afiliados, recebe um link que pode postar no seu site, rede social, se alguém clicar no link e fazer a compra você ganha a comissão.

Clique Aqui e Descubra como Milhares de Pessoas Comuns Estão Ganhando Dinheiro Utilizando Apenas Um Notebook e uma Conexão de Internet!

Google Adsense

Muito conhecido por blogueiros de todo o mundo, pois tudo que você precisa fazer é ter um blog, se cadastrar no sistema do Google Adsense, e gerar links que serão inseridos em seu blog, cada vez que um visitante entrar em seu blog, você ganha pela visita e por clique em anúncios que o google gerará automaticamente em seu blog.

O cadastro no adsense é gratuito, mais para você ganhar um bom dinheiro, precisa ter um blog com um bom tempo no ar, e de preferência com muitas visitas, caso contrário, não vai ganhar nada, ou muito pouco.

Consultoria

Se você optou por um blog pessoal, por exemplo você é um advogado, conforme vai crescendo sua presença na internet,você passa ser uma autoridade reconhecida naquele assunto, dei exemplo de advogado para ficar mais fácil entender, mais isto vale para um professor de matemática, um personal trainer ou qualquer outra área que você atue.

A dica para ter sucesso em vender consultorias, é gerar valor, ou seja gerar várias dicas de graça para atrair leitores para o seu blog, e não só atrair leitores mais fãs admiradores do seu serviço, se for possível peça aos seus clientes pra gravarem depoimentos sobre os seus serviços prestados, que é uma estratégia poderosa para atrair novos clientes.

O Serviço de consultoria você pode realizar pessoalmente se optar por trabalhar com pessoas de sua região ou pode criar um conteúdo que possa entregar online, via skype, por áudio ou vídeo.

Venda de Espaços Publicitários no Blog

Vender espaços no blog é um prática bem conhecida, e muito utilizada, por exemplo se seu blog fala de beleza, pode vender espaços para empresas de produtos para cabelo, maquiagem etc.

Dependendo do assunto do seu blog, pode ser bem interessante você oferecer a venda de espaços para empresas de sua região, isto funciona muito em portais de classificados.

Venda de Produtos Digitais

A venda de produtos digitais é outra pratica utilizada por muitos blogs em toda a internet, mais o que são produtos digitais, produtos digitais nada mais são do que cursos online, que são entregues pela internet.

A pessoa entra em seu blog, se interessa por determinado curso, clicando e comprando o curso que esta oferecendo você recebe sua comissão, tudo que você precisa é se cadastrar em uma plataforma de produtos digitais como a Hotmart, Eduzz, Monetizze escolher um produto que se identifica com o seu blog, pedir a afiliação você recebe o link e divulga em suas postagens.

O cadastro é bem simples, vou deixar um vídeo abaixo que vai te dar uma ajuda mostrando por dentro da hotmart.

8 Dicas de Como Criar um Blog de Sucesso

Dica 1 – Crie Conteúdos Relevantes para sua Audiência

Se quer ganhar dinheiro com blog é preciso ter uma audiência, é preciso ter uma comunidade que acompanhe seu trabalho, e criar conteúdos relevantes quer dizer que você valoriza seu público, e seja para ganhar dinheiro vendendo produtos digitais, anúncios para empresas, Google Adsense, a primeira coisa que você precisa pensar é ter conteúdo.

Dica 2 – Crie uma Fã Page para seu Blog

Criar um fã page é de extrema importância pois através das redes sociais, você pode ganhar muita visita para seu blog, cada vez que publicar algo em seu blog, compartilhe em uma fã page cada dia mais, você vai se tornar uma referência para as pessoas que seguem seu trabalho, falei aqui de criar um fã page mais quanto mais redes sociais você compartilhar o seu blog, mais rápido ele vai crescer.

Dica 3 – Se Puder Pague Anúncios

Hoje a internet é um vasto universo de sites e blogs ter um blog, sem visitantes não vai te gerar nenhuma receita, principalmente no início, recomendo que pague nem que seja pouco, o Facebook por exemplo você pode anunciar até por 1 real por dia, então é importante para ter um crescimento rápido do seu trabalho, mais lembre-se pagar anúncios não é despesa, mais investimento para crescimento do seu blog.

O fato  é que sites como UOL, G1, e muitos outros grandes portais vendem anúncios mais também pagam para aparecer seus conteúdos em outros sites, mídias sociais e blogs parceiros.

Dica 4 – Mantenha constância em sua publicações

Um fator que muitos blogs acabam não dando certo, é a falta de conteúdo, ter uma rotina diária de publicar em seu blog, pode aumentar muito a autoridade do mesmo, e sua relevância perante o Google e motores de busca aumenta.

Um blog que não publica com frequência acaba caindo no esquecimento dos seus leitores também, a minha recomendação principalmente no início se puder escrever no mínimo 3 artigos em seu blog por semana, durante 90 dias pode ser muito bom para o crescimento orgânico de seu site, pensa comigo se alguém achou o seu blog através de um conteúdo que você publicou, imagine se você tiver vários conteúdos as chances de ser encontrado no Google só aumentam.

Dica 5 – Sempre coloque imagens no meio de suas Publicações no Blog

Um artigo com muito texto pode ser bom para leitura do Google visto que é uma máquina que esta lendo, mais para as pessoas, isto pode ser muito ruim, coloque imagens referente ao assunto que esta falando, isto torna a leitura mais agradável, e o leitor acaba fixando mais o assunto, se puder colocar vídeos, como coloquei acima também ajuda muito.

Dica 6 – Tenha sempre Conteúdo Original

Esta tarefa não é muito fácil, mais vou te dar uma dica bem simples que facilita o trabalho, pesquise no Google por determinado assunto, veja os sites que aparecem nas pesquisas, copie parte de cada um e mude as palavras por sinônimos, assim você terá um conteúdo original, e a chance de ser classificado pelo Google aumenta em muito.

Dica 7 – Evite Fake News

Um dos erros cometidos por muitos blogueiros são notícias falsas, que muitos publicam pois são conteúdos virais, mais a grande verdade é que atrai muitos leitores, mais quando começarem a ver que seu blog só publica mentiras, não terão mais interesse em voltar lá, então cuidado com as fake news, pode ser um tiro no pé.

Dica 8 – Retenha Audiência

Reter audiência é você ter em seu blog um formulário de cadastro, dando dicas para as pessoas em troca do seu e-mail, whatsapp, ou uma forma de contato posterior, fazendo isto cada vez que você publicar em seu blog pode compartilhar com esta audiência.

Outro fator também que você pode enviar de vez em quando não com frequência links com ofertas de produtos que venda em seu blog.

Veja os passo para Criar um Blog de Sucesso

Perseverança

A perseverança é um fundamento muito importante para ter sucesso com um blog, compare ter um blog como o agricultor que planta, é preciso plantar sempre, as vezes não se sabe se vai colher, no caso da agricultura, na questão com o blog a colheita é certa se você perseverar e não desanimar, muitas pessoas, dizem que blog não dá dinheiro, bom pra mim, e para milhares de blogueiros em todo o mundo que vivem exclusivamente de publicar notícias em seus blogs.

Ter perseverança é acreditar que o trabalho vai fluir, talvez não de imediato a não ser que você tenha um bom dinheiro contrate redatores profissionais, tenha uma boa grana para gastar em anúncios para atrair visitantes para seu blog, daí a coisa muda de figura e você pode ganhar dinheiro muito rápido.

Planejamento

Não adianta sair escrevendo qualquer coisa em seu blog, é preciso ter um planejamento, é preciso ter uma métrica não somente entender do assunto que vai escrever, mais é preciso estabelecer conexão com os outros artigos que estão em seu blog.

Ter Mentalidade Empreendedora

Para ter um blog de sucesso é preciso ter uma mentalidade empreendedora, pois se fosse fácil todo mundo era blogueiro no mundo, o fato é que criar um blog de sucesso não é fácil, dá trabalho, principalmente no começo, mais pode ser um grande negócio no futuro, é preciso pensar a longo prazo e quando falo a longo prazo não estou falando em anos, se você manter publicações relevantes de assuntos que as pessoas procuram na internet, tenho certeza que em 90 dias ou menos poderá colher seus primeiros frutos.

Colocar a Mão na Massa

Quando falamos que dá pra ganhar dinheiro em casa trabalhando pela internet, muito duvidam, ter um blog é uma forma de ganhar dinheiro na internet, mais é literalmente colocar a mão na massa, através dos pontos que mostrei aqui, você pode se sentir seguro para montar um blog e ter muito sucesso.

Mais o grande problema da maioria da pessoas que fracassam na internet é que não fazem as coisas, mostrei pontos que precisam ser encarados com uma rotina diária, como publicações e compartilhamentos em redes sociais, outro ponto é investir com anúncios para atrair visitantes para seu blog, o grande problema de muitos que não tem sucesso é porque realmente não fazem nada para mudar.

Conclusão

Neste artigo mostrei a vocês leitores e leitoras do portal mais mulher, os tipos de blogs de maneiras de como ganhar dinheiro com blog, procurei mostrar aqui as principais práticas utilizadas no mercado para se ganhar dinheiro com blogs.

Mais a primeira coisa que você precisa pensar é deixar o comodismo e partir para a ação só assim você vai ter resultado, caso contrário o sonho de trabalhar em casa pela internet, pode ficar para um futuro bem distante.

Mais um ponto que não posso deixar de comentar é preciso se preparar, investir tempo e dinheiro se quer saber mais sobre como ganhar dinheiro com blog ou como criar um negócio na internet clique aqui e leia mais um artigo

Espero que tenha ajudado de alguma forma, se gostou deixe seu comentário abaixo, compartilhe, esta informações pode ajudar muitas pessoas.

Um abraço Equipe PortalMaisMulher

Leia Também Como Desenvolver uma Agência de Criação de Sites Trabalhando em Casa

                          Como Criar Anúncios no Facebook de Maneira Profissional

                          Como Emagrecer Rápido em Com Saúde

Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE