Dez Sinais de Alerta Para o Câncer de Ovário que Você Não Deve Ignorar

Dez Sinais de Alerta Para o Câncer de Ovário que Você Não Deve Ignorar

No artigo de hoje vamos mostrar 10 Sinais de Alerta para o Câncer de Ovário, veja os principais sintomas que você não dever deixar de lado.

Perda de apetite

O câncer de ovário é conhecido por causar uma perda abrupta de apetite, que normalmente é incomum para a pessoa afetada. Isso é porque o câncer impacta o metabolismo, ou a transformação de alimentos em energia que alimenta o corpo.

Frequência urinária

Problemas urinários, como sentir um súbito desejo de urinar, bem como fazer xixi mais frequentemente do que o habitual é um sinal de câncer de ovário – isso pode incluir episódios de incontinência (perda completa de controle da bexiga antes que você possa chegar a um banheiro) que irá gradualmente piorar em algumas semanas.

Dor abdominal

Dor na área pélvica ou na barriga, com uma sensação muito diferente da indigestão e problemas menstruais normais (ou seja, cólicas) é indicativo de câncer de ovário. A maioria dos pacientes se queixou de dor abdominal que persistiu por mais de 2 semanas, e não estava associada com a sua menstruação, diarreia, ou gripe estomacal.

Sentir-se de barriga cheia rapidamente

Nos estágios mais avançados do câncer de ovário, o tumor do câncer em si pode se apoiar na superfície do estômago, no omento (a dobra na cavidade abdominal que liga o estômago a outros órgãos), ou nos intestinos, fazendo com que um paciente sinta que está de barriga cheia muito rapidamente (uma condição conhecida como “saciedade precoce”) ao comer.

Indigestão

Indigestão, gases e náuseas persistentes, ou outros problemas gastrointestinais, como azia, são bastante comuns e persistentes no câncer de ovário.

Inchaço

Frequentes inchaços ou dores causada por gases em sua barriga ou pélvis, que não desaparecem, são outros sintomas do câncer de ovário. Por exemplo, se seus abdominais incham tanto que suas roupas ficam repentinamente mais apertadas em torno de sua cintura, sem dieta ou mudanças de atividade – isso pode ser motivo para a visita a um médico.

Dor lombar

Uma dor persistente, dolorida, maçante na parte inferior das costas é um sinal comum de câncer de ovário. Muitas mulheres pacientes equiparam a sensação com a dor do parto.

Constipação alterada e diarreia

Mudanças nos hábitos intestinais, como constipação e diarreia, muitas vezes andam de mãos dadas com o câncer de ovário. Isso ocorre quando um tumor no ovário incha e pressiona o estômago, intestino e bexiga.

Perda repentina de peso

Perder 5 quilos ou mais sem nem fazer dieta ou se exercitar é comum nos pacientes de câncer de ovário em estágio inicial.  Mesmo que você possa considerar isto uma ocorrência bem-vinda, esta perda de peso rápida e inexplicável deve ser relatada imediatamente ao seu médico.

Sangramento vaginal

Um sinal de alerta menos conhecido, um que só foi notado em cerca de 1 quarto das pacientes com câncer de ovário, foi manchas ou sangramento vaginal irregular, fora do ciclo menstrual regular. Outras anomalias vaginais podem incluir o súbito desenvolvimento de feridas ou bolhas na região vaginal, mudanças na cor da pele, ou secreções espessas.

Conclusão

Isto não é uma brincadeira, se você tem algum dos sintomas acima deve ficar em alerta, ou ainda se conhece alguém que esta apresentando os sintomas, aconselhe procurar um médico o mais rápido possível câncer em fase inicial pode ser tratado, com grande eficácia.

Um Abraço Equipe Portal Mais Mulher.

Artigos que Possam Interessar Também

AVC – Acidente Vascular Cerebral Quais os Sintomas, Causas e Tratamento

Veja a semente que regenera tendões e tira totalmente a dor dos joelhos.

13 Perguntas que a Mulher Nunca deve Esquecer ao ir no Ginecologista

Envie seu comentário